Presbiopia


O que é presbiopia?

 

Por volta dos 40 anos, é normal que as pessoas comecem a perder a capacidade visual de focalizar objetos próximos. Esta diminuição da visão, também conhecida como “vista cansada”, é chamada de presbiopia.
 
A presbiopia ocorre quando a lente interna do olho responsável pelo foco de perto, chamada cristalino, vai perdendo a elasticidade para regular o foco, dificultando a visão de perto. Ninguém escapa da presbiopia. Alguns sentem mais outros menos, mas todos precisarão de ajustes para leituras de perto algum dia.
 
Sintomas da presbiopia
 
Dificuldade de ler letras pequenas, especialmente em condições de pouca luz; dores de cabeça, fadiga e cansaço ocular.
 

Tratamentos
 
Após a realização de exames, o oftalmologista irá sugerir a melhor alternativa para correção da presbiopia. Entre as opções, indica-se o uso de óculos com lentes que funcionam como um binóculo, lentes de contato multifocais ou bifocais e a cirurgia a laser. Para saber mais sobre a cirurgia para presbiopia acesse a página de cirurgia refrativa.
 
Observação H.Olhos:
 
É importante ressaltar que a presbiopia torna-se muito menos notada à luz do sol, pois a íris se fecha mais e, assim, os olhos tendem a aumentar automaticamente a profundidade de foco, reduzindo o ofuscamento dos objetos.



Rua Abílio Soares, 218 - Paraíso - São Paulo - SP - Próximo à estação Paraíso do metrô - Central de Atendimento (11) 3050-3333