Miopia


O que é miopia?

Miopia é uma ametropia caracterizada pela dificuldade de enxergar de longe. Isso acontece, pois nos olhos dos míopes o foco dos raios luminosos se forma antes da retina.

Sintomas da miopia

Os principais sintomas da miopia são:

• Visão turva
• Dores de cabeça
• Vista cansada ao final do dia
• Pestanejar frequente
O míope enxerga paisagens, letreiros e pessoas a longa distância sempre desfocados. Devido ao esforço na tentativa de ver melhor, as dores de cabeça são comuns.


Tratamentos

O tratamento da miopia começa com a avaliação por oftalmologista que irá, após fazer o diagnóstico, determinar a necessidade de correção visual. Esta pode ser feita por lentes corretivas (óculos ou lentes de contato) e cirurgia refrativa a laser.

Óculos: o único inconveniente do uso de óculos é a limitação imposta para o exercício de algumas atividades profissionais e esportivas, além da redução do campo visual e dos reflexos do indivíduo.

Lentes de contato: corrigem muito bem a miopia, mas podem causar intolerâncias, exigindo maiores cuidados e habilidades em sua manipulação.

Cirurgias a laser: ideal para quem deseja conquistar a independência dos óculos e lentes de contato definitivamente. É realizada de forma personalizada, moderna e segura. Na correção do grau é utilizado laser de alta precisão, o procedimento é realizado de forma rápida e indolor com a utilização de anestesia por colírios. Saiba mais sobre a cirurgia a laser.
Dica H.Olhos

A miopia é motivo de preocupação para os pais, já que tende a aumentar ao longo do crescimento da criança. Por este motivo é fundamental o acompanhamento com o oftalmologista para que o problema de visão não afete o rendimento escolar.



Rua Abílio Soares, 218 - Paraíso - São Paulo - SP - Próximo à estação Paraíso do metrô - Central de Atendimento (11) 3050-3333