Uveíte


O que é uveíte?
 
Uveíte é uma doença ocular caracterizada pela inflamação ou infecção da úvea (conjunto de estruturas formado pela íris, corpo ciliar e coróide). As causas mais frequentes de uveíte são doenças infecciosas tais como toxoplasmose e sífilis e doenças autoimunes como artrite reumatóide e doença de Behçet. Alguns casos de uveíte podem levar à cegueira.
 

Sintomas de uveíte
 
Os casos de uveíte estão associados a aparecimento súbito de moscas volantes (pontinhos pretos na visão), vermelhidão dos olhos, embaçamento visual, dor ocular, aumento da sensibilidade à luz e episódios de aumento da pressão intraocular.
 

Tratamento
 
É importante que a uveíte seja tratada logo no início, pois sua evolução pode causar lesões irreversíveis no globo ocular, além de provocar outras doenças oculares.
 
Após a realização de todos os exames, o oftalmologista irá decidir o melhor tratamento para cada caso. Geralmente, é indicado o uso de colírios anti-inflamatórios e, em casos mais avançados, pode ser necessária a realização de cirurgias.
 

Dica H.Olhos:
 
• Ao sentir qualquer desconforto ocular, procure imediatamente o oftalmologista.  
• Suspenda o uso de lentes de contato caso esteja com qualquer sintoma que indique uveíte.  



Rua Abílio Soares, 218 - Paraíso - São Paulo - SP - Próximo à estação Paraíso do metrô - Central de Atendimento (11) 3050-3333