D.M.R.I.


Degeneração macular relacionada à idade – DMRI.
 

O que é DMRI?
 
A degeneração macular relacionada à idade ocorre, geralmente, em pessoas com mais de 60 anos. Trata-se de um processo degenerativo da retina que atinge a região macular. Pode causar uma significativa baixa de visão, sendo irreversível em alguns casos.
 
Esta doença ocular, considerada uma das principais causas de cegueira do mundo, destrói a visão central e diminui a qualidade de vida de seus portadores.
 

Sintomas do DMRI
 
Estágio inicial: embaçamento e distorção das imagens. A pessoa sente dificuldade para ler e realizar trabalhos manuais.
 
Estágio avançado: ocorre perda visual acentuada. A pessoa sente dificuldade para atravessar a rua, utilizar transportes coletivos e dirigir. Além disso, começa a depender cada vez mais de outras pessoas.
 

Tratamento
 
Os danos causados pela DMRI são irreversíveis, por isso, quanto antes for diagnosticada, maiores são as chances de controlá-la. O oftalmologista irá analisar a evolução das lesões para indicar o melhor tratamento, que pode incluir reeducação alimentar, vitaminas, antioxidantes, medicações intraoculares e aplicações de laser.

 

Dica H.Olhos:
 
Não há uma forma comprovada de prevenção da DMRI, porém, manter hábitos saudáveis e praticar atividades físicas regularmente ajuda reduzir o risco do surgimento e desenvolvimento da doença.



Rua Abílio Soares, 218 - Paraíso - São Paulo - SP - Próximo à estação Paraíso do metrô - Central de Atendimento (11) 3050-3333