Plástica Ocular e Estética


O processo de envelhecimento da pele inicia-se em torno dos 30 anos e acentua-se entre os 45 e 50 anos. É neste momento que se inicia a necessidade de realizar a cirurgia de Plástica Ocular e Estética, especialidade responsável pela reparação do olho e suas estruturas externas: pálpebras, cílios e supercílios.

 

Plástica ocular e estética

No H.Olhos é possível realizar a Plástica Ocular e Estética com várias técnicas. Abaixo algumas delas:

 

  • Blefaroplastia: cirurgia que retira o excesso de pele das pálpebras superior e inferior.
  • Entrópio: cirurgia que corrige as alterações anatômicas da pálpebra, quando sua extremidade dobra para dentro.
  • Ectrópio: cirurgia que corrige as alterações anatômicas da pálpebra, quando sua extremidade dobra para fora.
  • Ptose Palpebral: cirurgia que corrige a queda da pálpebra superior.

 

Quais são as indicações da cirurgia?

Além dos fatores estéticos ligados a idade, a Plástica Ocular e Estética também é indicada para corrigir imperfeições de nascença, para pessoas que sofreram traumas deformantes em acidentes, após cirurgias onde há necessidade da retirada de uma porção do olho ou em casos de biópsia.

 

Quais são os procedimentos cirúrgicos?

Os procedimentos cirúrgicos são totalmente realizados por médicos especializados em plástica ocular o que, além de garantir o melhor resultado estético, preserva a integridade das funções das estruturas oftalmológicas acessórias.

São vários os procedimentos existentes. Podem-se realizar duas ou mais técnicas associadas, dependendo da necessidade de correção estética ou funcional. Os cirurgiões podem operar sozinhos ou com outros médicos da equipe.

 

A cirurgia causa dor?

As cirurgias são realizadas sob anestesia local e ou geral, dependendo do tempo cirúrgico. No pós-operatório, caso haja dor, o médico prescreverá analgésicos para total conforto durante a recuperação.

 

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O tempo cirúrgico dependerá do tipo de cirurgia. Uma cirurgia de blefaroplastia, em média, dura 1 hora. Um procedimento mais complexo, de reconstrução, pode demorar até 2 horas.

 

Orientações ao paciente:

As cirurgias de plástica ocular e estética ocular devem, preferencialmente, ser realizadas por médicos oftalmologistas que conhecem todas as funções e estruturas oculares. O resultado cirúrgico será o aperfeiçoamento da estética facial com a integridade de todas as funções oculares.

 

Fale com um de nossos atendentes: atendimento online



Rua Abílio Soares, 218 - Paraíso - São Paulo - SP - Próximo à estação Paraíso do metrô - Central de Atendimento (11) 3050-3333