Lente Intraocular Fácica – LIO Fácica


LENTE INTRAOCULAR FÁCICA

 

Com esta técnica cirúrgica, altos graus não são mais problema para corrigir a visão!

 

LENTE INTRAOCULAR FÁCICA

Alguns pacientes apresentam características que diminuem a segurança do laser como, por exemplo, graus elevados e córneas muito curvas ou finas. A boa notícia é que pacientes com estas limitações também podem livrar-se dos óculos por meio do implante das lentes intraoculares no H.Olhos. A cirurgia é simples e os resultados são surpreendentes. Algumas pessoas já percebem uma grande melhora na visão no primeiro dia. Outras demoram algumas semanas para senti-la completamente perfeita.

 

Quais são as indicações da cirurgia?

 

A cirurgia de Implante de Lente Intraocular Fácica é indica para pacientes com altos graus de miopia e hipermetropia, pois seu desempenho é capaz de corrigir miopias de até 23 graus e hipermetropias de até 21 graus. Casos de astigmatismo e hipermetropia grave também podem ser corrigidos com as lentes intraoculares. Antes de indicar este tipo de cirurgia, o oftalmologista irá analisar as possibilidades, pois existem alguns critérios que devem ser respeitos para que a cirurgia ocorra bem. Conheça alguns:

  • O paciente deve ter entre 21 e 50 anos.
  • Ter o grau estabilizado há pelo menos 1 ano.

 

Quais são os procedimentos cirúrgicos?

 

Por meio de uma pequena incisão, a Lente Intraocular Fácica é implantada na parte anterior do olho, se apoiando antes ou depois da íris. Existem vários modelos de lentes disponíveis no mercado e, de acordo com os resultados dos exames pré-operatórios, o cirurgião definirá a lente mais adequada para correção do grau. A lente é imperceptível a olho nu e permanece imóvel dentro do olho o que assegura o melhor resultado visual para pacientes com altos graus.

 

A cirurgia causa dor?

 

A cirurgia é realizada sob instilação de anestesia local, por isso o procedimento é indolor.

 

Há algum risco?

 

A cirurgia LIO Fácica (Lente Intraocular Fácica) é rápida e eficiente, porém, pode causar halos e ofuscamento. Quando o paciente faz seus primeiros exames com o oftalmologista especialista, os resultados já permitem avaliar adequadamente os riscos da cirurgia.

 

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

 

Na maioria dos casos, a cirurgia de Lente Intraocular Fácica dura em torno de 30 minutos para cada olho.

A recuperação é tranquila, porém o paciente deverá evitar esforços físicos durante 15 dias.

 

Destaque:

 

As técnicas das lentes fácicas vêm avançando rapidamente nos últimos anos, no Brasil e no mundo. Altos graus e córneas finas não são mais empecilhos para quem quer se livrar dos óculos.

 

Agende uma consulta com um de nossos especialista: atendimento online



Rua Abílio Soares, 218 - Paraíso - São Paulo - SP - Próximo à estação Paraíso do metrô - Central de Atendimento (11) 3050-3333