Cirurgia Refrativa a Laser


No H.Olhos a cirurgia refrativa a laser é realizada de forma personalizada e com equipamentos de alta precisão. Os resultados são satisfatórios, a maioria dos pacientes tem suas expectativas atendidas, mesmo aqueles que apresentam altos graus.

 

Veja os erros refrativos que podem ser corrigidos:
 

  • Miopia
  • Hipermetropia
  • Astigmatismo
  • Miopia com astigmatismo
  • Hipermetropia com astigmatismo
  • Presbiopia (“vista cansada”)

 
Quais são as indicações da cirurgia refrativa a laser?
 
A cirurgia refrativa é indicada para pessoas que desejam livrar-se dos óculos, maiores de 20 anos, que não tenham doenças oculares e que não apresentem contraindicações nos exames a serem realizados antes da cirurgia.
 
A cirurgia refrativa a laser causa dor?
 
Cirurgia refrativa A cirurgia refrativa não causa nenhuma dor, pois é realizada com anestesia tópica, com aplicação de colírio.
 
Há algum risco?
 
As chances de riscos são mínimas, pois antes de indicar a cirurgia, o oftalmologista fará uma avaliação detalhada, baseada em vários exames específicos para planejamento e diagnóstico de possíveis contraindicações. A cirurgia é realizada de forma segura e com equipamentos de última geração.
 
*Os exames solicitados pelo oftalmologista podem ser realizados no H.Olhos. Visite a página do Centro de Diagnósticos.
 
Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?
 
A cirurgia refrativa tem duração média de 20 minutos para ambos os olhos, podendo variar de acordo com a técnica escolhida em conjunto pelo médico e o paciente. Quanto à recuperação, é possível retornar as atividades entre 1 e 3 dias.
 
Orientações ao paciente:
 
A técnica é personalizada e, com os resultados dos exames, o oftalmologista poderá decidir a técnica cirúrgica melhor indicada e o tempo que necessário para realização da cirurgia.
Conheça as técnicas da cirurgia refrativa a laser:
 
PRK (Ceratectomia Fotorefrativa): nessa técnica, o Excimer laser realiza a vaporização de alguns micra de tecido corneano, fazendo um “micropolimento” da face anterior da córnea, corrigindo a ametropia.
 
É uma cirurgia ambulatorial que necessita somente de anestesia tópica por instilação de colírio. O laser é aplicado diretamente na superfície da córnea, sendo as pálpebras mantidas abertas por um pequeno afastador. O procedimento é rápido e indolor. É possível a alta imediatamente após a intervenção cirúrgica.
 
LASIK: LASIK é a sigla que significa: “laser-assisted in situ keratomileusis”, é uma das cirurgias mais populares do planeta nos últimos anos. É ambulatorial, somente necessita de anestesia tópica por instilação de colírio, onde se levanta uma delicada camada da córnea utilizando-se um aparelho sofisticado e aplicando-se o laser numa camada mais interna, vaporizando alguns micra do tecido corneano, corrigindo a ametropia.
 
Essa técnica é geralmente utilizada em graus moderados e elevados. A recuperação é mais rápida do que na técnica de PRK, ocorrendo geralmente em menos de 24 horas após a intervenção.
 
iLasik ou FemtoLasik: é a técnica mais moderna e mais segura para correção do grau. Semelhante ao LASIK, sendo utilizado o laser de femtosegundo (Intralase), para realização da delicada camada da córnea, ou seja, 100% a laser.
 
Presbylasik: A vista cansada pode ser também corrigida a laser, através de uma técnica específica para eliminação da dependência dos óculos de perto. Outra técnica disponível é o implante de uma microlente intracorneana (In lay). O In lay corneano é uma opção fácil, segura e reversível.
 
Cirurgia Refrativa Personalizada
 
Esta técnica é individualizada e respeita as características de cada olho, baseando-se em um mapa tridimensional (espécie de impressão digital) obtido pela análise de wave front (frente de onda) ou apenas do relevo corneano. Com todas as informações da qualidade e quantidade de visão de cada paciente, o cirurgião planeja o tratamento. A Cirurgia Personalizada é mais eficiente, atuando seletivamente apenas nas áreas que necessitam de tratamento, há um “consumo” menor de tecido da córnea, sendo recomendada para altos graus e para pacientes que, mesmo com sua correção (óculos ou lentes de contato), não atingem ótima qualidade de visão. Diminui sinais de ofuscamento e melhora a visão noturna. Dentre as maiores inovações tecnológicas atuais, destaca-se o equipamento de Excimer Laser Schwind Amaris 750 S, que se encontra disponível para sua cirurgia no H.Olhos.
 
Femtosegundo INTRALASE®
 
Pacientes e oftalmologistas estão sempre à procura de soluções tecnológicas que facilitem a execução das cirurgias, tornando-as mais rápidas e seguras. Um dos maiores avanços na cirurgia ocular está disponível no H.Olhos. Trata-se do Intralase® iFs 150, um laser de femtosegundo que pode realizar incisões na córnea com extrema precisão. Quando utilizamos o Intralase® iFs 150 em cirurgias refrativas, chamamos este procedimento de iLasik ou FemtoLasik ou seja, todas as etapas da cirurgia são realizadas à laser sem a utilização de lâmina. Inicialmente, o Intralase® é utilizado para a separação do tecido superficial da córnea e, posteriormente, o Excimer Laser molda parte da córnea para obter a correção do grau. Quando se utilizam os dois lasers, o procedimento fica ainda mais seguro. Nos Estados Unidos e Europa a cirurgia refrativa realizada totalmente a laser (“bladeless”) é rotina há cerca de seis anos.
 
Converse com nossos atendentes: atendimento online



Rua Abílio Soares, 218 - Paraíso - São Paulo - SP - Próximo à estação Paraíso do metrô - Central de Atendimento (11) 3050-3333